NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
1. Formas de colaboração aceitas:
a. Artigos originais de natureza filosófica;
b. Resenhas críticas de livros recentes, relevantes para a filosofia clínica.
2. As colaborações devem ser enviadas por e-mail para o endereço partilhas@imfic.org no formato MS Word (.doc), de acordo com as seguintes regras:
a. Devem ser escritas em português, inglês, espanhol, italiano ou francês;
b. O texto deve ser escrito em espaço 1.5, com fonte Times New Roman, tamanho 12, respeitando o seguinte limite de:
I. artigos: 20 páginas;
II. resenhas: 5 páginas.
c. Todos os artigos devem ser acompanhados de resumo em português e em inglês, escrito em espaço Simples, com fonte Times New Roman, tamanho 11, com no máximo de 150 palavras e de até 5 palavras chave (também em português e em inglês).
d. Artigos escritos em espanhol, italiano e francês deverão ser acompanhados, também, de resumo e palavras chave na língua em que foram escritos, com a mesma formatação.
e. A colaboração deve ser apresentada em um arquivo contendo exclusivamente o corpo do texto, sem título e nome do autor, bem como quaisquer outras formas de identificação do mesmo. Em um arquivo separado devem constar informações sobre o autor contendo: nome completo, título do artigo, palavras-chave, endereço eletrônico, filiação profissional.
f. As referências devem ser feitas no formato (Autor, ano, página) [Ex.: (Packter, 2008, p. 10)]
g. A bibliografia deve ser apresentada na seguinte forma:
Livros: sobrenome do autor e iniciais, ano de edição entre parênteses, título do livro em negrito, lugar da publicação: Editora. [Ex.: Packter, L. Filosofia Clínica: a filosofia no hospital e no consultório. São Paulo: All Print, 2008.]
Artigo em coletânea: autor e ano como acima, título entre aspas simples, seguido da expressão “In:” e da referência à coletânea no formato acima. [Ex.: Carvalho, J.M. ‘Vida e valores na filosofia da razão vital de Ortega y Gasset’ In: Problemas e teorias da ética contemporânea. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2004, p. 63-126.]
Artigo em periódico: autor e ano como acima, título entre aspas simples, nome do periódico em negrito, volume, número, páginas do artigo. [Ex.: Silva, M.F.A. ‘Atos indiretos de Fala: quando o que se diz Significa mais do que o literalmente enunciado’, Informação Dirigida, 1, 2005, p. 88-113.]
Tese Acadêmica: autor e ano como acima, título em negrito, especificação do tipo de trabalho, universidade na qual foi defendida.
Documentos on-line: Autor e ano como acima, título do documento ou da página entre aspas, seguidos da expressão “disponível em:”, da URL completa, e da data de acesso. Caso o documento se enquadre em um dos formatos acima e todas as informações necessárias estejam disponíveis, deve-se utilizar a formatação correspondente.
h. As notas de rodapé devem conter: Sobrenome do autor, seguido pelo ano de publicação e números das páginas. O ano de publicação e os números das páginas devem estar entre parênteses e separados por dois pontos. [Ex.: Packter (2008, p. 95-98)]
3. Os autores serão notificados por e-mail da recepção do artigo.
a. Serão considerados apenas os artigos de filosofia relevantes à filosofia clínica.
b. Os autores serão notificados sobre qualquer necessidade de modificação no texto, observada pelo conselho editorial.
c. O corpo editorial pressupõe que artigos submetidos à Revista Partilhas são originais.
d. As afirmações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade dos seus autores. A apresentação das colaborações ao corpo editorial implica a cessão da prioridade de publicação à Revista Partilhas, bem como a cessão dos direitos autorais dos textos publicados.